10 julho 2010

GREENHOUSE - N.Y.

      Greenhouse é uma balada incrível, localizada no Soho em NY, é a primeira casa noturna ecologicamente correta do mundo!  Seus 6.000 m², foi projetado pelo escritório BLUARCH e possui o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) concedido pelo United States Green Buildings Council, por sua construção e design ecologicamente conscientes.



Interamente construído com materiais reciclados ou recicláveis, incluindo madeira proveniente de florestas com gestão voltada para a manutenção do ecossistema, chão e paredes revestido de bambu, teto decorado com mais de 5.000 pendentes de vidro reciclado, sistema para reduzir o gasto de água nos banheiros, eletricidade gerada por energia eólica e decoração com oito variedades de folhas naturais, criando um clima silvestre.



















Além de sua construção, o club assume um compromisso com a conscientização e dedica-se ao apoio a entidades preocupadas com a preservação do planeta e prevê a organização de um grande volume de eventos a favor de causas correlatas.






















É a arquitetura sustentável ficando cada vez mais popular, sendo cada vez mais utilizada em todos as tipologias de projetos e assim, ficando cada vez mais barata e preservando o meio ambiente! Lindo!

                                                              Imagens: Greenhouse

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails