06 julho 2010

Solar City Tower, RJ - Olympic Games 2016


    Projetada pelo escritório suíço RAFAA, " Solar City Tower" veio como uma solução plástica e funcional. Será uma estrutura que terá a função de torre de observação e como um gerador de energia não só para a Ilha de Cotonduba; onde será implantada; para a aldeia olímpica e ainda parte da cidade do Rio de Janeiro. 
    Símbolo de boas vindas, visível por quem chega à cidade por via aérea ou marítima; será qualificada como torre sustentável, onde irá aproveitar a energia solar diurna através de painés localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior. Esta água é simultaneamente reaproveitada através de turbinas com o objectivo de produzir energia durante o período nocturno.

     Seu programa de necessidades ainda engloba um Anfiteatro, auditório, cafetaria e lojas que ficarão no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retráctil para a prática de bungee jumping.

                                                                    Imagens: RAFAA
      
        Só esperamos que esse lindo projeto seja REALMENTE executado e que só venha a acrescentar à bela paisagem do nosso lindo Rio de Janeiro.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails