08 julho 2010

HOUSE OF THE WEEK - Paraty House

       Toda sexta-feira teremos a "House of the week". Casas lindas, escolhidas a dedo, que encherão os olhos e servirão de inspiração.
      Para inaugurar com o pé direito, temos uma lindíssima, aqui no Brasil, em Paraty, estado do Rio de Janeiro. Veremos:
    
    FICHA TÉCNICA:
  
    NOME:   Paraty House
    ARQUITETO:  Marcio Kogan
    LOCAL: Paraty - RJ

   
 Kogan hoje é um dos principais arquitetos do país. Esse projeto recebeu 16 premiações, entre elas, o "Wallpaper  Design Awards 2010" e " Melhor Projeto das Américas 2009".  Seus projetos seguem uma linha de arquitetura moderna, geralmente são citados Ludwig Mies van der Rohe, Frank Lloyd Wright e seus contemporâneos, porêm Kogan, um apaixonado por cinema e arte, prefere dizer que é mais inspirado em Ingmar Bergman, Fellini e Andy Warhol.

 Linda, simples, moderna e elegante, antes mesmo de ter sua obra concluída, a "Paraty House" já era a obra favorita de Kogan. Possui uma idéia simples, duas caixas em concreto, interligadas por uma escada.

 Sua elegância vem do encaixe perfeito ao terreno, ao seu entorno e do perfeito uso de materiais naturais, como o concreto aparente, pedras naturais, madeira nativa e da vegetação.




Como solução térmica, foi utilizado um brise de bambu natural na parte íntima da casa, dando um aspecto acolhedor e aconchegante.



Linda, linda linda ! Merecedora de todos os prêmios e menções honrosas.


                                               Imagens: The Cool Hunter e site do arquiteto.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails