11 julho 2010

SERPENTINE GALLERY 2010 - U.K.

Dica do nosso querido amigo empresário e fotógrafo Nelson Pacheco, foi inaugurada ontem, 10/07, no Kensington Gardens, junto ao Hyde Park, Londres; a Sepertine Gallery 2010. Será a 10ª edição do Pavilhão de Verão, este ano projetada pelo arquiteto francês Jean Nouvel (aquele do polêmico projeto fálico da Torre Agbar hehe), que completa 40 anos este ano também.





















Os arquitetos gostam muito dessa possibilidade de desenhar para a Serpentine Gallery, pois é uma possibilidade imensa de realizar experimentações. Niemeyer fez um projeto belíssimo em 2003.
Este ano, Jean Nouvel ousou a criar uma parede de 12 metros de altura, inclinada e sem apoios.
O projeto consiste em espaços abertos e fechados, que receberão exposições e palestras, formados de uma estrutura leve, composta de materiais como o policarbonato, vidro e aço.




















A predominância da cor vermelha, remete à símbolos britânicos pre-existentes, como as cabines telefônicas, os ônibus de dois andares e as caixas de correios. O vermelho faz um contraste perfeito com o verde do parque, por serem cores complementares e terem a mesma luminosidade.

                                                            Imagens: Uol Casa e Imóveis

É a arquitetura efêmera, mostrando valores eternos !

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails